História da Maquiagem: Cuidados de Beleza, Março de 1950

fevereiro 08, 2020
Matéria de beleza retirada do Jornal das Moças. Segue abaixo: 

Sua pele é seca? Suas mãos são ásperas e avermelhadas? Tem algum problema de beleza? Então, leia estes conselhos e certamente encontrará algum que se aplique ao seu caso.

Dicas a antigas de beleza
Foto: reprodução.
Para as Mãos 

Conserve suas mãos macias e bonitas, usando regularmente uma boa loção apropriada, sempre após a lavagem das mãos. Isto é especialmente indicado no inverno, quando a pele é mais sensível ao vento e a friagem.

Dicas de beleza
Foto: reprodução.
Se você trabalha fora de casa, tenha sempre na gaveta da sua mesa uma loção para proteger as mãos e um potezinho de creme hidratante. Use-o sempre antes de começar a trabalhar. 

No tempo frio, mesmo as peles normais ficam ressecadas e tornam-se extremamente sensíveis. Para evitar tal coisa, unte as mãos com um creme nutritivo e espalhe-o sobre todo o rosto, enquanto cumpre as tarefas domésticas.

Diana Fora actress
Foto: reprodução.
Inúmeras donas de casa queixam-se da aspereza de suas mãos ocasionada pelos trabalhos domésticos. Todavia, isto pode ser evitado, se tiverem o cuidado de untar as mãos com um creme especial e depois calçar umas luvas enquanto trabalham em casa.


Evite o aspecto mal cuidado de suas cutículas tendo sempre o cuidado de usar óleo especial para as mesmas, empurrando-as com uma espátula, envolta num pouquinho de algodão.

Para O Rosto 

Para retirar a pintura, aplique sempre em sua pele um bom creme de limpeza, começando da base do pescoço para cima. Após alguns minutos, retira-se todo o creme com um papel absorvente, que se encontra em qualquer perfumaria.

Repita a operação até que o papel saia completamente limpo. Tenha o cuidado de não se esquecer da pintura dos lábios.

Dicas de maquiagem
Foto: reprodução.
É sabido que quase todas as mulheres começam a mostrar a idade pelas linhas do pescoço. Sem dúvida, um bonito pescoço é sempre importante e essencial à beleza, especialmente agora que os grandes decotes impostos pela moda descobrem inteiramente o colo.


Portanto, não incorra neste erro e unte sempre o seu pescoço com um bom creme nutritivo, fazendo uma leve massagem com as pontas dos dedos.

Para o Corpo

O banho frio pode ser um prazer, mesmo quando você o tolera no inverno. Todavia, quando prolongado, resseca a pele; assim, você deve controlar os minutos de seu banho e depois friccionar uma loção no corpo. Qualquer leite de beleza é aconselhável.

Jayne Mansfield bath
Foto: reprodução.
As pernas ásperas e rachadas precisam de um cuidado contínuo e especial. Se este é o seu caso, sempre que depilar as pernas, use após está operação um creme hidratante, fazendo uma leve massagem que se estenda até os dedos dos pés.

Muitas moças quando vão a um baile, se esquecem de tratar dos braços e dos cotovelos, o que prejudica sensivelmente a sua beleza.

Evite isto, gentil leitora, usando diariamente um creme hidratante nos braços, ombros e mãos, a fim de que sua aparência seja perfeita, especialmente quando os amplos decotes de noite evidenciam estes membros.

Betty Grable
Fotos: reprodução.
Você vai a uma festa está noite? Se assim for, a fim de obter uma aparência mais descansada e saudável, unte o rosto com um creme lubrificante e deite-se de costas para a cama, com os pés num plano mais alto que a cabeça.

Deste modo, ativará a circulação do sangue, estimulando-a beneficamente.

Fonte:
Jornal das Moças, edição 1813, março de 1950, páginas 6 e 7. 

Me siga no Instagram: @blondevennus 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.