Museu Ava Gardner - Espaço Recria A Trajetória da Atriz

abril 16, 2018
Considerada uma das atrizes mais bonitas da história do cinema, Ava Gardner protagonizou filmes como: Mogambo (1953), A Noite do Iguana (1964) e outros. 

Com beleza exuberante e olhos expressivos, a bela morena iniciou sua carreira fazendo fotografias para uma agência de modelos, o que consequentemente ajudou a chamar a atenção de um estúdio em Hollywood.

Foto: Reprodução.

Casada com o cantor Frank Sinatra por dois anos, a estrela faleceu aos 67 anos de idade em Londres, devido a um enfisema oriundo de sua vida desregrada e regada à bebidas e cigarros.

Conheça a história e os detalhes sobre o museu que visa o resgate da construção da trajetória pessoal e cinematográfica de Ava.
 
Foto: Reprodução. Burt Lancaster e Ava Gardner en fotos promocionais de The Killers (1946).

Como Surgiu a ideia de fazer um Museu? 

A concepção por trás do Museu Ava Gardner surgiu através de Thomas M.Banks, um ex-agente publicitário da Columbia Pictures que colecionou um vasto número de artigos de memorabília de Gardner.

A fascinação por Ava começou quando Tom tinha apenas 12 anos e estudava no mesmo campus que a musa, no Atlantic Christian College, Carolina do Norte.

Foto: Reprodução. 

Thomas e seus amigos resolveram implicar com Ava e pretendiam fazer uma brincadeira, na qual, insinuaram que Ava e Tom eram namorados; como resposta, Ava perseguiu Tom e o beijou.

No final de 1941, intrigado com o sumiço de Ava do colégio, Tom se deparou com uma foto dela no jornal. Ava havia assinado contrato com a MGM, o que deixou Thomas completamente impressionado, pois nunca havia conhecido alguém que tivesse ido a Hollywood.

Foto: Reprodução.

Thomas recortava e guardava todas as fotografias que via da colega, e inclusive entrou em contato com a mesma para que ela enviasse fotos  para os novos membros de sua fraternidade na Faculdade de William and Merry, na Virgínia. Ava aceitou e enviou fotografias autografadas.

Foto: Reprodução.

Depois de terminar o serviço na marinha dos EUA, Thomas trabalhou por um curto período de tempo como publicitário na Columbia Pictures, posteriormente alcançou o PhD em Psicologia. Em 1960 se casou e mudou-se para a Flórida.

Foto: Reprodução.

Ele e a esposa continuaram viajando o mundo e colecionando artigos relacionados a Ava Gardner. Em 1978, em uma visita à atriz, em Londres, foi discutido o destino da coleção, que inicialmente seria doada para a Universidade de Columbia, contudo, Ava desejava que os seus pertences ficassem no seu estado de origem, e assim foi feito.

ava gardner actress
Fachada e interior do museu.

No início dos anos 80, Thomas Banks comprou a casa que Ava viveu dos 2 aos 13 anos e a transformou em um pequeno espaço de exposição que operava durante o verão. Banks sofreu um derrame e faleceu em 1989, já Ava Gardner faleceria 5 meses depois.

O destino do museu ficou então nas mãos de Lorraine Banks, esposa de Thomas, que resolveu doar a coleção para Smithfield, assegurando desse modo a permanência do museu na Carolina do Norte, como desejava a atriz.

ava gardner fashion
Alguns dos figurinos usados por Ava.Fonte: site oficial do museu.

O que Pode ser Visto e Como Visitar? 

O Museu Ava Gardner conta com pertences pessoais da atriz, roupas, figurinos de filmes, fotografias, estantes com livros que foram de Ava, e até mesmo livros do próprio Thomas acerca da Era de Ouro do Cinema.

O espaço recebe constantemente doações de objetos originais, o que amplia cada vez mais o acervo local, além de receber doações em dinheiro  para a sua manutenção.

ava gardner fashion costume
Interior do Ava Gardner Museum.Fonte: site oficial do museu.

Além das visitas que podem ser feitas em grupo ou sozinho, e das atividade interativas, que incluem uma excursão pela cidade de Ava, visitando locais importantes de sua vida, o Museu conta também com uma loja online onde são vendidos livros, calendários, camisetas, canetas e diversos outros itens inspirados na atriz.

Foto: Reprodução. 

O preço mais caro de ingresso é de R$ 10,00 dólares para adultos e R$ 12,00 dólares para visita no museu + excursão.Crianças não pagam! 

Demais valores, horários e pacotes personalizados que podem ser feitos devem ser consultados no site oficial do museu!


Endereço: E.Market St.325, Smithfield, Carolina do Norte.
Site: aqui

Me siga no Instagram: @blondevennus 

5 comentários:

Lulu on the sky disse...

Quem sabe um dia eu conheça esse museu?
big beijos
www.luluonthesky.com

Paula Lopes disse...

Gente, que legal o carinho que eles tiveram em juntar tudo e permitir que outras pessoas desfrutassem daquilo que reuniram. Tenha um ótimo dia, beijos!

Blog Paisagem de Janela
www.paisagemdejanela.com

Ariadne Rodrigues disse...

Sempre achei exuberante o olhar expressivo da Ava, foi mesmo uma das atrizes mais lindas do cinema antigo. Fiquei com vontade de visitar seu museu *_*

bjs

Ariadne ♥
www.devoltaaoretro.com.br

Hellz. disse...

OOOOOOOOOOI

como eu adoro essa vibe de old hollywood <3
não conhecia a Ava, mas já imagino o sonho imenso de passear por esse museu e sentir um pouco de uma época que, infelizmente, a gente não viveu.

beijo
www.beinghellz.com.br

.lívia. disse...

ela é msm uma musa do cinema, super legal saber que ela tem esse museu dedicado a ela

www.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido

Tecnologia do Blogger.