Os Segredos Noturnos de Beleza das Atrizes da Velha Hollywood

março 09, 2018
Anita Colby foi uma das consultoras de beleza e moda mais influentes e requisitadas da Velha Hollywood, versada em temas ligados à elegância e comportamento, conviveu com diversas personalidades do cinema e escreveu guias de beleza destinados ao público feminino, tais como o Anita Colby's Beauty Book (1952), livro onde ela dá dicas práticas de beleza, postura e moda.

Foto: Reprodução. 

Confira abaixo os segredos noturnos de beleza da atriz Gail Russell e de outras atrizes do cinema antigo revelados à Anita e observados pela mesma:

Foto: Reprodução. Na foto, Gail Russell.

A maioria das mulheres pede: ''Desejo ser linda e atraente''. E isto se pode conseguir sem o auxílio de fadas, mas lendo pacientemente o que se segue. É uma relação do que fazem as estrelas cinematográficas antes de se deitar, as quais sabem que dos cuidados dispensados à noite à sua beleza, depende o êxito do dia seguinte.

Foto: Reprodução.

Gail Russell é considerada uma das artistas realmente bonitas de Hollywood. A epiderme aveludada, os olhos grandes, azuis-violeta, e os lindos cabelos escuros, fizeram-na conquistar fama de lindíssima, na cidade onde a beleza feminina é tão comum e passa despercebida.

Foto: Reprodução.

Gail está convencida de que as horas passadas diante da penteadeira antes de dormir, são preciosíssimas, preparando para o dia seguinte sua beleza tentadora.

Foto: Reprodução. 

Observamos Gail enquanto se preparava para dormir: antes de tudo, cobre inteiramente a pele do rosto, com um creme adstringente, e para ganhar tempo, enquanto o creme penetra nos poros, toma uma ducha quente, eliminando as gorduras e impurezas do corpo.

Saindo da ducha, enxuga-se energicamente, depois tira o creme do rosto e em seguida lava-o com água e sabão. 

classic actress beauty secrets

Gail Russell, foto: reprodução.

Em seguida trata dos cabelos: cem escovadas revela-nos o segredo dos seus cabelos lustrosos e macios; depois os enrola com papelotes, para que no dia seguinte estejam ondulados.

Foto: Reprodução.

E depois vem a parte mais interessante: Gail espalha novamente no rosto e pescoço um creme nutritivo, e depois se estica na cama de olhos fechados, sobre os quais coloca algodão embebido numa loção refrescante...ouvindo boa música no rádio. 

old hollywood actress
Gail Russell, foto: reprodução.

Antes de fazer o tratamento do rosto acima descrito, ela toma uma pequena escova e lava bem as unhas com sabão; depois, o mesmo creme para o rosto é passado também nas unhas.

Seu último gesto antes de apagar a luz, é passar um bom óleo nas mãos e calçar um par de luvas de algodão para que o óleo permaneça nas mãos e não nos lençóis.

rita hayworth secrets beauty
Da esquerda pra direita, Maureen O'Hara e Rita Hayworth, foto: reprodução.

A limpeza é a base da saúde e da beleza.À noite é preciso livrar o rosto de todas impurezas, e em seguida fazer uma aplicação de creme adstringente (como costumam fazer as atrizes Maureen O'Hara e Rita Hayworth; depois de uma hora, lavar o rosto com água quente e sabão, e em seguida com água fria.Esse último método é preferido por Diana Lynn, Dorothy Lamour, Esther Williams e Ella Raines.

old hollywood beauty secrets
Da esquerda pra direita, Esther Williams e Dorothy Lamour, foto: reprodução.

Cuidar dos cabelos passando a escova energicamente, não só limpa os cabelos, como também ativa o crescimento, dando-lhe mais brilho e maciez. 


Antes de tomar banho, deve aplicar no rosto um creme nutritivo.Esse método é indicado particularmente para as mulheres que têm a epiderme seca e que começam a notar as primeiras rugas.

Foto: Reprodução. Ava Gardner.

O creme não deve ser conservado no rosto por muito tempo, porque tais cremes produzem efeitos logo na primeira meia hora de aplicação. Paulette Goddard aconselha também friccionar o corpo antes de entrar no banho, com um bom óleo próprio para tal.

O resultado será uma pele macia como veludo.Também é de grande benefício untar os joelhos, pescoços e cotovelos com óleo.

old hollywood
Paulette Goddard, conhecida especialmente pelo filme Tempos Modernos (1936).

Todas as manhãs dedique cinco minutos cuidando das mãos.Faça uma massagem com creme, e depois disso não as lave, usando um par de luvas.Se as unhas são fracas, faça aplicação com óleo de bacalhau e tintura de iodo, não mais que uma vez por semana.


Fonte: 
Revista Hollywood, edição 0026, 1946, páginas 912 e 913 - Anita Colby

Me siga no Instagram: @blondevennus 

3 comentários:

Jeciane Cruz disse...

Gente quantos cuidados. Eu sou preguiçosa demais pra tudo isso e nem se quer eu penteio meu cabelo hahaha... Mas eu já tinha lido sobre e acho ela incrível. Eu costumo admirar muito essas mulheres de época e queria muito conseguir manter esse estilo dela (e eu tentei por um tempo, mas fracassei).

vintagepri disse...

Eu sempre fico admirada quando leio sobre os rituais de beleza da mulher antigamente, hoje em dia tudo mudou e a gente consegue reproduzir alguma coisa, mas não tudo. Mas o legal é que realmente funcionava né? Todas lindas!

Beijos,
Pri
www.vintagepri.com.br

Hellz. disse...

OOOOOOOOOI

é incrível que, mesmo soando super trabalhoso, os cuidados tenham um glamour lindo. Pior que é o tipo de glamour que se a gente tentar reproduzir em casa, não vai rolar. Uma magia que só existia nesses tempos :(

beijo
www.beinghellz.com.br

Tecnologia do Blogger.